segunda-feira, 13 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe




No próximo dia 15, estreia o 6º filme da saga de Harry Potter e eu, como fã assídua, não poderia deixar de falar sobre isso! No total, a história se divide em 7 livros, que contam a história desse bruxinho (que agora não é nada 'inho'), de desde quando descobriu a magia, até sua incansável luta contra o poderoso bruxo do mal, Lord Voldemort. Quem também não conhece a história de Harry Potter? Milhões de pessoas já leram os livros e viram os filmes em todo o mundo, e não é a toa... Eu A.M.O toda a história e todos os personagens! Sou viciada e já li os livros pelo menos 2 vezes cada um e os filmes já os vi várias... Então a estreia do Enigma do Príncipe não poderia nunca passar batido em minha vida e consequentemente em meu blog!
Muito bem escrita e descrita, toda a saga de Harry, e seus melhores amigos Rony e Hermione, cativa pessoas de todas as idades, mas o público majoritário acaba sendo os adolescentes, que acabam se identificando mais com os problemas, dramas e personalidades do protagonista, que começa no primeiro livro completando seus 11 anos, e o último portanto, Harry estaria com 17 anos. Personagens peculiares, criaturas mágicas, feitiços, duelos, mistérios e surpresas, tudo na medida certa, ajudam a rechear as páginas dos livros, os tornando ainda mais irresistíveis!
Particularmente, eu sou fascinada por toda a história! Eu praticamente cresci junto com o Harry, pois comecei a ler os livros quando tinha a mesma idade que ele, e isso cria um tipo de vínculo super forte com os personagens. É inexplicável, coisa que só quem leu os livros sabe como é, se envolver nas histórias, torcer, desejar receber a carta de Hogwarts te convidando para estudar lá, se imaginar em uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas ou jogando Quadribol... é um mundo fantástico, e J.K. Rowling transforma uma simples história de bruxos de modo que nos faz entrar nesse mundo a cada página lida. A palavra magia faz todo o sentido quando se lê Harry Potter, principalmente porque a sensação é quase assim, de mágica.
Quem leu gostou tanto, que até hoje muitos fãs se reúnem para organizar eventos de discussão, reproduzir cenas e comes e bebes da história, vestir o uniforme da sua casa favorita em Hogwarts ou de seu personagem favorito, organizar duelos de feitiços, de conhecimentos 'potterianos', etc... e todo mundo que está perto se envolve! Fui em dois desses eventos, como uma aluna da casa de Corvinal e me diverti pra caramba, enquanto participava de aula de poções, assistia uma imitação engraçada do quadribol, e até comprei uma varinha idêntica a de Harry!
Fã que é fã não perde uma estreia dos filmes para poder também comparar a história nos cinemas e compará-las com o livro, apesar da constante frustração, pois -isso é inevitável- o livro é S.E.M.P.R.E melhor do que o filme, e por isso que amanhã estarei na pre-estreia fornecida pela rede Cinemark aqui no Brasil para conferir mais uma vez a fidelidade do diretor com os aspectos principais da história e se lamentar pela péssima atuação de Michael Gambon, que interpreta um Dumbledore que simplesmente não existe nos livros.
Mas não é para desanimar com o filme, pois eles são também muito bons, diga-se de passagem, e vale com certeza a diversão e os efeitos especiais, além de poder prestigiar as ótimas atuações dos veteranos Helena Bonham Cart(Belatriz), Maggie Smith(McGonnagal), Alan Rickman(Snape), entre outros, e visualizar o crescimento profissional do trio jovem principal. Quem por acaso cair de para-quedas no 6º filme não correrá o risco de ficar perdido, mas recomendo que vejam os filmes anteriores porque o envolvimento fica muito mais legal! Nos faz retornar ao mundo da fantasia que deixamos para trás na infância, e este tipo de viagem não se dispensa! =)

18 comentários:

Dani disse...

Juh,

Eu tbém gosto muito do Harry Porter, confesso que resisti um pouco... Afinal, sou tia!!kkkkkkkkkkk

Mas depois que assisti o primeiro fiquei enlouquecida para ver o restante, e ja combinei com os meus sobrinhos de irmos assitir...

Obrigada pela visita e pelo carinho, seja sempre bem vinda!!

Beijinhos e boa semana!!

B. disse...

Nossa geração num todo é fascinada por ele !

apesar de não ter lido os livros,me contentando apenas com os filmes!

Quero que estreie logo ;D

=*

Quer mudar? Comece por você! disse...

Oi Juh,
Realmente que coincidência!
Eu amo este filme e já estou com meu ingresso para assistir o novo filme no cinema quarta-feira.
Amei a postagem.
beijos

O Chiqueiro disse...

Olá! Vi seu comment no Wilson a Ilha. E já que é palmeirense está convidada a conhecer O Chiqueiro - só charges palmeirenses.

BRUNO disse...

Olha Juh, vou ser muito sincero, ODEIO HARRY POTTER hahahahaha nada contra o genêro mas é realmente algo que não faz meu tipo... perdoe-me por não dar uma opinião construtiva... Abraços!

Laís de Ponte disse...

Olá Juh!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada pela visita! Volte sempre!!!!!!
Estou seguindo seu blog...assim, viro sua parceira "blogueira" uahauhauahauhauhauahuahuahaua
Parabéns pelo seu espaço! Li um post abaixo com um poema seu...muito bonito!
Um abração!!!

Déia Arakaki disse...

Oi Lindaaaaaaaaa primeiro vim aqui retribuir sua visita la no meu blog , e dizer que fiquei muito feliz com sua presença la!!
Se voce pode seguir meu blog?
Logico fique a vontade para segui-lo ou visita-lo quando quiser .
Desde ja agradeço sua visita.
Beijaooooo!!!

Gabriela Castro disse...

Harry Potter é um sucesso incontestável, mas confesso que não é meu estilo favorito de leitura nem de filme.
Estava sentindo sua falta.
Que bom que apareceu :)
beijos

- aari disse...

Ansioosa *-*

parabens pelo blog..
Seguindoo
Beijoo
:)

Pai da Yasmim disse...

Fica a dica para os fãs do filme.
Obrigado pelo comentário e aquele singelo verso tirei da minha cebecinha mesmo, rs.

Bjão e sucesso!!

Luiz Guilherme disse...

é..bem interresante..mas não gts do Harry...

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

vlw

Fabricio Hans disse...

Hum, que pena, mas não curto Harry e Cia pra comentar.

Achei interessante definições de patusca...não conhecia. Mais um vocabulo pra usar por ai.

abraço.

conheça meu blog tbm.!

Ben Oliveira disse...

O filme está disponível no blog: www.pipocacomcoka.blogspot.com

adenilson disse...

um filme q não façoquestão d ver no cinema
mas quando passa na tv eu vejo
o/

ps: eu peço se posso seguir d besta mesmo.
pode sair seguindo todo mundo dá nada
kkkkkkk

Tokenn Music disse...

Nossa pre-estreia foi mara. O livro e bem melhor mais as emoções de cada sena são emocionantes. Recomendo a todos que adoram as aventuras e da louca historia de Harry Pother

Patrícia Kobayashi disse...

Não sou fã de Harry Potter, mas nos ultimos dias assisti aos 5 filmes lançado em dvd por incentivo do namorado, gostei bastante da historia e agora quero assistir ao 6° filme, q ja estreiou, agora, ler os livros, isso ja é outra historia.

Obrigada pela visita ao Palavras!
volte sempre q quiser!
e não precisava pedir pra seguir, siga o Palavras a vontade!
bjos
bom fds

Felipe "Miro" 'Dreads' disse...

Ontem vi o filme... um pouco modificado...um pouco cortado... mas mesmo assim excelente... a evolução desde o início da série é notável..


Um bjo...

Visita qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

Juliana. disse...

Cuidado Jú,ou correrá o risco de ficar como estou:aposentada no blog.

Blog novo,idéias novas,layout novo...Gostei!


Gosto do Harry e dos livros.Muitas das críticas que se formaram à respeito do livro partem do pressuposto de que devemos encará-lo como um livro e\ou filme adulto.Não é.
É um gênero infanto-juvenil.
É sobre esse aspecto que o considero um bom livro.



Atualize!

Saudades!