quinta-feira, 8 de maio de 2008

Primeiros Esboços

Primeiro Post das Patuscas! Huhu! =) kkk
Idéia da kah q ficou enchendo e depois q começamos abandonou a missão! rsrs.. Agora deu certo! (espero o0)

Putz, eu escrevendo?
Sim, é bom p tenta variar um pouco né... =P às vezes nem as palavras do seu filósofo favorito são capazes de expressar o q vc sente... e numa súbita necessidade de me expressar...[oq agora não é mais tão súbito], eu to aqui tentando... hehe...
Começando com um 'Puta-Que-Pariu', como é dificil virar gente grande! rsrs... A gente passa anos ouvindo a mesma baboseira de ter q estudar mt, fazer curso X, em faculdade Y, pra ganhar Z e bla bla bla... Passamos o tempo todo uvindo as pessoas nos dizerem oq é melhor pra nós, e nos convencemos disso. Se mata pra realizar sonhos d outra pessoa. Faz oq os outros julgam melhor. Consegue finalmente deixar 'tudo nos conformes'. Uhu. Alegria geral. Curso dos sonhos na Universidade dos sonhos. Pimba! Percebemos que a vida não é bem assim como sonhamos. Vemos q aquelas metas, aquele 'melhor' lá atrás, q tinhamos como nosso, nunca nos pertenceu realmente. Frustração. Mas, tudo bem, a gente se vira, pq afinal, já somos gente grande, não?
Mas... até que pode ser bom ser gente grande... depois de passar por tantas frustrações, vivências e sentimentos diferentes, finalmente aprendemos a lidar melhor com a relação razão-impulso/sentimento. E somando a isso, a tão fantástica liberdade, seria uma vida legal hein? Mas, Hey... será q há mesmo essa liberdade? Discordo. É nada mais que uma falsa liberdade, pois estamos sempre presos a obrigações e responsabilidades. Um ciclo vicioso, que qualquer um que queira fazer parte dessa sociedade, deve cumprir silenciosamente, agindo como se fosse um vontade intrínseca, quando é algo imposto socialmente. Mas, tudo bem, somos gente grande né? =P
Crescemos, amadurecemos, aprendemos, ficamos cada vez mais céticos em muitos aspectos, controlados, e se não tomar muito cuidado, perde a graça...
Até que, sem aviso prévio, começam a acontecer na nossa vida, coisas que nos fazem acreditar em coisas que já nao mais acreditávamos. Isso assusta. Começamos a tentar entender oq acontece... O susto começa a passar... Pq esse sentimento faz muito* bem. Torna novamente as coisas possíveis. E isso faz com que sintamos medo outra vez. Mais do que antes. E finalmente percebemos que é em vão essa busca por uma definição lógica para oq é totalmente o contrário. Decidimos simplesmente viver. Simplesmente sentir.
Gosto disso. E Muito.
Essa mistura louca de gente grande, razão;
Com aquele sentimento que faz com que eu me sinta leve e criança novamente. Uma criança que ousa ir em brinquedos altos mas morre de medo de altura.

by Patusca-Juh*

7 comentários:

Rodrigo Sioly disse...

Palmas pla pla pla pla!(isso é o barulho das palmas viu)!

Parabéns!!
Belo Post... Concordo plenamente com o que voce disse... todos querem ser grandes, e quer chegar ao céu, mas esquecem que os pés sempre estaram no chão... A não ser que alguem faça igual o Padre "Joselito"!!!

Parabens Juh!

Emerson Sale disse...

Ki mano esse blog ta R-I-D-I-C-U-L-O mas mesmo assim eu te gosto de vc xhyckinhaaaaaaa rsrs

e isso aew rodrigo tem ki ser ki nem o padre joselito

voar voar pra sempre voar kkk

Anônimo disse...

Oloko o Joselito ta osso!!rsrs!!!

Jujuh lindo lindo esse Post...legal legal!!!

mais ou tbm pode fazer igual nos fala ai Xhyckó pula d Hadikali né naum rsrs!!!!

Borges disse...

Fala ai Juhhhhhh

Parabens pelo blog!
E muito legal o post...

Vou colocar vc la no meu tambem...mas se possivel altere de blog do ivozido para muleke feio...rsrs(o que da quase no mesmo)

Falou juhhh

Beijos

Juliana disse...

Post interessante,senhora psicóloga.
As crianças serão sempre as melhores filósofas,afinal quando crescemos deixamos de nos supreender,e ficamos assimn,acostumados com tudo e estagnados,com medo de mudanças e descobertas.

Só não fique com a síndrome de Peter Pan!uahahuahuahuha

=D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Juuh
que lindo seu blog amor...!
Las Patuscas (tosco hahaha, porém inteligente)
Realmente querida , tu escreve muuuito bem =D
Vida de gente grande é um sonho que a gente tem de alcançar, e quando lá estamos vemos que nem é lindo quando pensávamos...
Essa amizade que a gente tem de quase 10 anos nos mostra isso né, passamos por TANTAS coisas, cada uma com sua história; passamos por váárias fases juntas....crianças, adolescente e agora (quase) adultas já.
Mais ganhamos responsabilidade e maturidade pra enfrenta taaaanta coisa que ainda vem pela frente!

Amo muuuito vocês , demais mesmo!
e com certeza vamos enfrentar muitas coisas mais juntas e chegar velhinhas porém amigas!
hahahaha