quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ao Senhor Inconsciente...




Nota.
- Há muitas interpretações e importâncias diferentes para os sonhos no geral, e pesadelos... sejam interpretações simbólicas, religiosas, culturais... Explicações mirabolantes e sem fundamento algum do tipo "sonhou com morte? Ah, isso significa que você vai viver muito" não fazem bem o meu tipo, de pessoa cética. O mais plausível seria a psicanálise de Freud que causou revolução nessa área ao estudar os sonhos... (argh, estou citando Freud no meu blog! mas fazer o quê, o cara manjava! rsrs...) São manifestações do nosso inconsciente quando nossa censura está em nível baixo... Ok, explicado, tudo lindo, tudo ótimo... Eaí? Já sei o que são, como se formam, mas não gosto dos pesadelos. Não os retiraria da minha vida porque alguma função psíquica eles têm, e não quero bagunças mais ainda aqui dentro (rs), mas não gosto, não gosto e não gosto! Assim mesmo, como criança birrenta que fica emburrada se lhe chamam atenção, mas depois continua a saracutiar até tomar outra bronca... A carta. "Poxa, Sr. Inconsciente, alivia vai! Pesadelos que vão e voltam, sustos na calada da noite, medo pela manhã e atenção dispersa durante o dia... O Sr. nunca me castigou desta forma, sempre me "presenteava" com alguns pesadelos aleatórios e meio a muitos sonhos que para mim, Consciente, não fazem sentido, e assim era ótimo! Borrões, flashes sem nexo, histórias sem começo nem meio e muito menos fim... Ah, isso são sonhos! Eu descansava nessa época e dava até mais tempo para o Sr. extravasar sua criatividade em mim, lembra? Mas, e agora? Sugiro que resolvamos isso o quanto antes, porque creio não ser vantagem nem a mim, nem ao Sr. O pior é que me conhece como ninguém mais, e sabe meus pontos fracos... E fica insistindo neles noite após noite... Crueldade pura, me desculpe! O senhor, Inconsciente filho-da-mãe, anda mais para Freddy Kruegger do que qualquer outra coisa! Sei que o Sr. anda cansado e estressado com tanta coisa aí, mas também não anda fácil para mim, então, que tal uma trégua? Não adianta relutar, você precisa de mim como preciso de você, mas minha paciência está se esgotanto e não será bom para ninguém se permanecermos nessa DR por muito tempo... Espero que reconsidere suas brincadeirinhas noturnas e tenha mais respeito comigo, Sr. Inconsciente."

2 comentários:

Sheila Nazarela disse...

Ai...que porcaria de sonhos são essas que temos....acredita que hoje sonhei com uma sapo pulando em mim?? o bicho que mais odeio e temo..acabou com minha noite..acordei até com torcicolo.....se isso tiver explicação acho q só teria uma....
CHUTA QUE É MACUMBA......huahauhauahu

Rodrigo Sioly disse...

Nossa sonhos, as vezes tão bom, mas as vezes não...
FREUD tem uma psicanalise sobre sonhos, vc poderia ir atrás é muito interessante!!!